Pesquisar neste blog os Temas Postados.

terça-feira, 15 de março de 2016

Deus Presente na Angustia.

Bom Dia.

Graça e Paz.

Tema: Deus Presente na Angústia.

Eu clamo pelo Senhor na minha angústia,
e ele me responde.
Salmo 120:1

O Salmista declara que na Angústia , clama a Deus e Deus o responde.

No dia da minha angústia clamarei a ti,
pois tu me responderás.
Salmo 86:7

Eu, porém, clamo a Deus,
e o Senhor me salvará. À tarde, pela manhã e ao meio-dia
choro angustiado,
e ele ouve a minha voz.
Salmo 55:16-17

Quando estamos lendo estes versículos imaginamos que é bem simples.
Ou seja, estamos angustiados, então clamamos a Deus e Deus retira de nós esta angustia...
Nada disso.
A Angustia faz com que a nossa alma se abata, ou seja fica enfraquecida, então:
Os que assim passam ficam:
Descontrolados Emocionalmente.
Perdem o Controle da Situação.
Não Conseguem Raciocinar.
Querem e Pensam em Desaparecer, Morrer. Etc.
E Outras situações.
Mas o que o Salmista declara nestes versículos. é que quando ele se encontrava Angustiado por “N” situações, ele sabia que a sua vida estava nas mãos de Deus que é Poderoso para fazer muito além daquilo que pedimos ou pensamos.

Lemos:

"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!" Efésios 3:20-21

O Salmista sabia que quando a Angustia chegava até ele, A Mão Poderosa de Deus estaria agindo sobre a sua Vida.

Amados, Deus age na vida de seus Filhos que uma maneira sobrenatural que muitas vezes não entendemos.

Por exemplo:
Primeiro Deus endureceu o coração de Faraó para provar a Fé do seu Povo.
Depois que Faraó libertou o Povo Hebreu, Deus colocou no coração de Faraó a vontade de ir atrás deles e os matar.
Mas, já sabemos que isso aconteceu para Deus destruir todos os perseguidores do seu Povo.
Ou seja, se alguém estiver lhe perseguindo, Deus pode estar querendo ser Glorificado através da sua vida.

Lemos:
Disse mais o Senhor a Moisés: “Quando você voltar ao Egito, tenha o cuidado de fazer diante do faraó todas as maravilhas que concedi a você o poder de realizar”. Mas eu vou endurecer o coração dele, para não deixar o povo ir.
Êxodo 4:21

O faraó mandou preparar seu carro e levou com ele suas tropas.
Escolheu seiscentos carros dos melhores e todos os carros egípcios com homens de guerra em cada um deles.
O Senhor endureceu o coração do faraó, rei do Egito, e este se pôs a perseguir os filhos de Israel. Eles haviam partido de cabeça erguida.
Puseram-se os egípcios a persegui-los e alcançaram-nos em seu acampamento à beira do mar: todos os cavalos dos carros do faraó, seus cavaleiros e seu exército alcançaram-nos perto de Fiairot, defronte de Beelsefon.
Aproximando-se o faraó, os israelitas, ao levantarem os olhos, viram os egípcios que vinham ao seu encalço. Foram tomados de espanto e invocaram o Senhor, clamando em alta voz.
Êxodo 14:6-10

Moisés respondeu ao povo: "Não temais! Tende ânimo, e vereis a libertação que o Senhor vai operar hoje em vosso favor. Os egípcios que hoje vedes, não os tornareis a ver jamais.
Êxodo 14:13

Vou endurecer o coração dos egípcios, para que se ponham ao teu encalço, e triunfarei gloriosamente sobre o faraó e sobre todo o seu exército, seus carros e seus cavaleiros.
Os egípcios saberão que eu sou o Senhor quando tiver alcançado esse glorioso triunfo sobre o faraó, seus carros e seus cavaleiros. "
Êxodo 14:17,18

Foi assim que naquele dia o Senhor livrou Israel da mão dos egípcios. E Israel viu os cadáveres dos egípcios na praia do mar.
Viu Israel o grande poder que o Senhor tinha exercido contra os egípcios. Por isso, o povo temeu o Senhor e confiou nele e em seu servo Moisés.
Êxodo 14:30,31

Deus pode até matar para lhe dar livramento e ser glorificado através da sua vida.
Esse Deus Poderoso é o Nosso Deus.

Eu revelei, salvei e proclamei; Eu, e não um deus estrangeiro, de qualquer outra nação, entre vós que o fizestes. Portanto, sois minhas testemunhas de que Eu Sou Deus’, assim declara Yahweh! Desde toda a eternidade, Eu o Sou; e não há nada nem ninguém que possa fazer escapar algo ou alguém das minhas mãos. Agindo Eu, quem impedirá?”
Isaias 43:12-13

Graça e Paz.
Devemos nos lembrar...
Jesus Cristo está voltado!

Abraços.

Shalom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser deixe seu comentário, abraços e grato por visitar este Blog.