Pesquisar neste blog os Temas Postados.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A Excêlencio do Conhecimento - Cristo em Nós.


Bom Dia amados leitores.

Graça e Paz.

Hoje meditaremos em:  Sabedoria e Conhecimento - Cristo em Nós.

2 Crônicas 1:12 –  Sabedoria e Conhecimento te são dados, e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum Rei antes de Ti, e nem depois de ti terá.

Nessa passagem vemos uma grande promessa de Deus  feita ao Filho do Rei Davi, o Rei Salomão, pois ele pediu a Deus Sabedoria e Deus lhe concedeu riquezas também, só que essa promessa foi feita somente ao Rei Salomão, então você dirá: Então não adianta eu pedir nada disso a Deus?

Pois bem, vejamos a promessa para o Novo Testamento.

2 Coríntios 4:7 – “  Temos, porém, este tesouro em vasos de barro,  para que a excelência do poder seja de Deus, e não de Nós.”
A Excêlencia do Conhecimento vem de Deus e é de Deus, o seu Espírito que em nós opera, quando deixamos Ele nos guiar é que fazem todas essas coisas, Cristo em Nós a Esperança da Glória.
Colocesnses 1:26-28 - O mistério que esteve oculto durante séculos e gerações, mas agora foi revelado aos seus santos,  a quem Deus, entre os que não são judeus, aprouve dar a conhecer as riquezas da glória deste mistério, isto é, Cristo em vós, a Esperança da glória!  Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a Sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem Perfeito em Cristo. 

Medite:

Tiago 3:17 - Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.

Um Alerta:

Tiago 3:1 – “Meus irmãos, não sejais muitos de vós mestres, sabendo que receberemos um juízo mais severo.”

Amados, a obra de Deus é feita em primeiro lugar pelo Chamado de Deus, Depois pelo Amor e Dedicação Nossa, pois os que querem ser Mestres, devem aprender com Deus e serem, seu Imitador, Nunca, Jamais, poderemos esquecer dos Frutos do Espírito.
 
Graça e Paz.

Siga-nos nesse Blogger, compartilhe.
Deus abençoe a todos.