Pesquisar neste blog os Temas Postados.

sexta-feira, 25 de março de 2016

Uma Feliz Páscoa a todos.

Graça e Paz.

Nosso Blogger Cristão, deseja a todos os nossos amados leitores uma Feliz Páscoa.

Um Memorial Eterno...

O Senhor disse a Moisés e a Arão, no Egito:
"Este deverá ser o primeiro mês do ano para vocês.
Digam a toda a comunidade de Israel que no décimo dia deste mês todo homem deverá separar um cordeiro ou um cabrito, para a sua família, um para cada casa.
Êxodo 12:1-3

O animal escolhido será macho de um ano, sem defeito, e pode ser cordeiro ou cabrito.
Êxodo 12:5

Passem, então, um pouco do sangue nas laterais e nas vigas superiores das portas das casas nas quais vocês comerão o animal.
Naquela mesma noite comerão a carne assada no fogo, juntamente com ervas amargas e pão sem fermento.
Êxodo 12:7,8

Ao comerem, estejam prontos para sair: cinto no lugar, sandálias nos pés e cajado na mão. Comam apressadamente.  Esta é a Páscoa do Senhor.
"Naquela mesma noite passarei pelo Egito e matarei todos os primogênitos, tanto dos homens como dos animais, e executarei juízo sobre todos os deuses do Egito. Eu sou o Senhor!
O sangue será um sinal para indicar as casas em que vocês estiverem; quando eu vir o sangue, passarei adiante. A praga de destruição não os atingirá quando eu ferir o Egito.
"Este dia será um memorial que vocês e todos os seus descendentes o comemorarão como festa ao Senhor. Comemorem-no como decreto perpétuo.
Êxodo 12:11-14

Hoje em nossos Dias...

Jesus Cristo é o nosso Cordeiro Pascoal.

O sangue de Jesus Cristo nos purifica e nos concede Vida Eterna.

Livrem-se do fermento velho, para que sejam massa nova e sem fermento, como realmente são. Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado.
Por isso, celebremos a festa, não com o fermento velho nem com o fermento da maldade e da perversidade, mas com os pães sem fermento, os pães da sinceridade e da verdade.
I CORINTIOS 5:7-8

“Quando, pois, tiverdes entrado na terra que o Senhor vos dará, como tem prometido, guardareis este culto”. E quando vossos filhos vos perguntarem: 
Que quereis dizer com este culto?
“Respondereis: Este é o sacrifício da páscoa do Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriram os Egípcios, e livrou as nossas casas.”
 (Êxodo 12:26,27).

Devemos nos livrar do velho homem do passado e nos tornar uma nova criatura  em Cristo e ensinar os nossos filhos.

Livrem-se do fermento velho, para que sejam massa nova e sem fermento, como realmente são. Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado.
Por isso, celebremos a festa, não com o fermento velho nem com o fermento da maldade e da perversidade, mas com os pães sem fermento, os pães da sinceridade e da verdade.
I CORINTIOS 5:7-8

Abraços, e um bom domingo.


Graça e Paz.

#compartilhe seus conhecimento...

De graça recebestes, de graça vos dá.


A Perseguição aos Santos, “Estevão”

Bom Dia.

Graça e Paz a todos os nossos amados leitores.

Novo Tema:  A Perseguição aos Santos, “Estevão”

Homem cheio do Espírito Santo.

Atos 6:8-14

Estêvão, homem cheio da graça e do poder de Deus, realizava grandes maravilhas e sinais entre o povo.   Contudo, levantou-se oposição dos membros da chamada sinagoga dos Libertos, dos judeus de Cirene e de Alexandria, bem como das províncias da Cilícia e da Ásia. Esses homens começaram a discutir com Estêvão, mas não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito com que ele falava.
Então subornaram alguns homens para dizerem: “Ouvimos Estêvão falar palavras blasfemas contra Moisés e contra Deus”.
Com isso agitaram o povo, os líderes religiosos e os mestres da lei. E, prendendo Estêvão, levaram-no ao Sinédrio. 13 Ali apresentaram falsas testemunhas que diziam: “Este homem não para de falar contra este lugar santo e contra a Lei.   Pois o ouvimos dizer que esse Jesus, o Nazareno, destruirá este lugar e mudará os costumes que Moisés nos deixou”.

Crentes que acreditam em tudo que se falam, esquecem de orar a Deus para saber da Veracidade dos Fatos, tropeçam nas Escrituras Sagrada.

Vemos:

Pois o ouvimos dizer que esse Jesus, o Nazareno, destruirá este lugar e mudará os costumes que Moisés nos deixou”.

Estevão homem de Deus.

A Unção de Estêvão causou Inveja...

Estevão tinha:

Sabedoria de Deus.

Autoridade de Deus.

Conhecimento dado por Deus.

Comunhão com Deus.

E era Cheio do Espírito Santo.

Esses e outros atributos causam muita inveja aos que se dizem “Cristãos” e não são, não leem as Escrituras Sagradas e não conhecem a Deus...

Amados infelizmente a Igreja os "Santos" se corrompem por Fama, Dinheiro, Poder e até Cargo Eclesiástico.

Muitos que se dizem “Cristãos” "Santos" também fazem isto em nossos dias, acreditam em tudo que ouvem e deixam de lado as Escrituras Sagradas e a Oração que é o vínculo da  comunhão com Deus.

Amado(a), se você está sendo perseguido(a) assim como foi Estevão,
Glorifique ao Senhor. 
 
Deus é com você, e continue fazendo a vontade de Deus, crescendo na Graça e no Conhecimento da Palavra.

Pois a Sabedoria do Alta é Pura, Passiva e cheia de Misericórdia para os que semeiam a Paz.

Porém, a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura, repleta de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sem hipocrisia. Ora, a justiça é a colheita produzida por aqueles que semeiam a paz.
Tiago 3:17-18

Estevão recebeu de Deus a Sabedoria do Espírito.

Entretanto, falamos de sabedoria entre os que já têm maturidade, mas não da sabedoria desta era ou dos poderosos desta era, que estão sendo reduzidos a nada.
Ao contrário, falamos da sabedoria de Deus, do mistério que estava oculto, o qual Deus preordenou, antes do princípio das eras, para a nossa glória.
Nenhum dos poderosos desta era o entendeu, pois, se o tivessem entendido, não teriam crucificado o Senhor da glória.

1 Coríntios 2:6-8

Amados, reflitam...
Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente.
Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais.
1 Coríntios 2:12-13
Existem em nossos dias, muitos “Cristãos” "Santos" que amaldiçoam seus irmãos, e até dizem palavras mundanas com:  “Bem Feito”, “Viu Só” "Quem Mandou" "Eu Não Disse", essas e outras palavras que Não deveriam fazer parte dos vocabulários dos Santos, ou seja ainda trazem as marcas do Egito e não possuem as Marcas de Cristo.
Mas cada um dará conta de si mesmo.
Deus é Amor e Justo.
O Amor cobre uma multidão de Pecados, por tudo isto e muito mais a Igreja, os Santos de hoje estão morrendo, está faltando o Amor, o Salmo 133 não existe mais.
"Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!
É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes. 
É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre".
Salmos 133:1-3
Então devemos somente olhar para Jesus Cristo o autor da nossa Fé.
Deus abençoe a todos nós
Abraços.

Graça e Paz.
#compartilhe   
Blogger Cristão.