Pesquisar neste blog os Temas Postados.

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Deus abençoe a todos os nossos leitores.
Pastor Claudio & Família.
Graça e Paz.

Novo tema:  A orientação de Jesus para seus Discípulos.

Mateus 10

E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.

Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos; Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel; E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

Após a morte de Salomão, o Reino de Israel se dividiu em duas partes, o Reino do Norte Samaria 10 tribos e o Reino do Sul Judá 2 Tribos.

Samaria passou a ser governada pela Idolatria

Os Samaritanos consideravam Moises um Profeta e adoravam no Monte Gerezim.   Após os Judeus regressarem do exílio, construíram ali um Templo que posteriormente passou a ser oTemplo de Zeus Xendos, que mais tarde foi destruído por João Hiriano (Sacerdote dos Hasmoneus que governou a Judéia entre 135 e 104 A.C.)

Mais tarde em João 4:20-24 Jesus disse a Samaritana que os verdadeiros adoradores adorariam ao Pai em todos os lugares e não somente em Gerezim ou Jerusalém.

A Samaritana cria que o Messias Jesus viria (v.5) Jesus disse: Eu sou e falo contigo (v.26), então a Samaritana foi e evangelizou seu povo.

No Livro de Atos 5:12a  os Apóstolos fizeram muitos sinais e prodígios. 

Jesus disse aos que criam Nele: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.   João 14:12

 

No Livro de:  Efésios 4:11 -  E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores.

Observação: Nicodemos um Fariseu mestre em Israel foi ter com Jesus a noite escondido e Jesus disse que era necessário ele nascer de novo, ele com todo o conhecimento da época edo Tora, não entendeu.

Muitos em nossos dias estão da mesma forma, não compreendem as mensagens que Jeus Cristo nos deixou.

Na morte de Jesus Nicodemos ajudou José de Arimatéia sepultar o corpo de Jesus Cristo.

Cada um tem um ministério a exercer para Deus, é necessário saber qual o seu chamado, também é necessário que os Pastores e Dirigentes de Congregação reconheçam o chamado de Deus na vida de suas ovelhas.  Está faltando o discernimento do Espírito.

Em 2 Coríntios 4:3-4  diz:

Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

Quando falamos em Imagem de Deus devemos entender:

O que é Imagem e o que é Sombra?

Imagem:  A representação, reprodução ou imitação da forma de uma pessoa ou de um objeto.

Sombra:  A obscuridade produzida pela interceptação dos raios luminosos por um corpo opaco.

Na Bíblia existem vários conceitos de Sombra:

Salmos 23:4  Sombra da Morte

Salmos 91:4  Sombra do Onipotente

Salmos 144:4  O homem é como uma sombra que passa.

Hebreus 10:1a  A Lei tem a Sombra dos Bens Futuros.

A Sombra não é a Imagem Real.

Colossenses 2:17  Não julgue pela Sombra, pois Cristo é o Corpo.

Pedro o Apóstolo era a representação de Jesus, até a sua sombra curava.

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. 

Mateus 16:18,19

Em colossenses 1:15  =  Ele, Cristo é a Imagem do Deus Invisível, o Primogênito de Toda a Criação.

Terminamos este ensino com um alerta:

Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.   2 Coríntios 4:3-4

Desperta Igreja Santa,  Jesus Cristo está voltando!

Deus abençoe a todos nós.

Graça e Paz.

 

 

 

 

 

 

 



 

Deus abençoe a todos os nossos leitores.
Pastor Claudio & Família.
Graça e Paz.

Novo tema: Mateus 4:1-10   "A tentação de Jesus"

Nesta passagem bíblica vemos o Senhor Jesus utilizar as palavras de Deus instruídas ao seus servo Moisés para falar ao seu Povo de Israel em Deuteronômio 8:3, 6:16 e 6:13.

Percebemos aqui que Jesus fez uso das palavras de Deus através de seu servo Moisés.

Deuteronômio 1:1-3  - 

Estas são as palavras que Moisés falou a todo o Israel além do Jordão, no deserto, na planície defronte do Mar Vermelho, entre Parã e Tôfel, e Labã, e Hazerote, e Di-Zaabe.
Onze jornadas há desde Horebe, caminho do monte Seir, até Cades-Barnéia.
E sucedeu que, no ano quadragésimo, no mês undécimo, no primeiro dia do mês, Moisés falou aos filhos de Israel, conforme a tudo o que o Senhor lhe mandara acerca deles.

Tudo que Jesus ensinava, não vinha dele próprio, mas sim as palavras de Deus, assim nós devemos também fazer, pregar a palavra de Deus e não deixar que suas ideias não ultrapasse as vontades e o querer de Deus.

Se você quiser participar do nosso Grupo de Ensino Bíblico em nosso Grupo de WatsApp denominado Rebanhos de Cristo, bata você copiar o link a baixo entrar no Grupo.

Atenção: Este Grupo é estritamente para o Ensino Bíblico, é proibido falar de Religião, Política e Propagandas, além disso não aceitamos nenhum tipo de comentário sobre Gênero.

 https://chat.whatsapp.com/HTDEAr1IMPmEdlIdwwOfvw

Seja bem vindo.

Deus abençoe a todos nós.

Pastor Claudio e Família.

Graça e Paz.

Blogger Cristão & Projeto Evangelístico uma Escola de Profetas.