Pesquisar neste blog os Temas Postados.

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Reverência a Deus



Graça e Paz.

Aos nossos amados leitores.

Novo Tema: Reverência ou Reverenciar a Deus.

Amado, quando falamos em reverenciar a Deus, podemos entender...   Eu sou obediente a Deus.

Mas Reverenciar não é somente obedecer, vai muito além disso...  É Honrar!

É aprender a Respeitar.

Obedecer a Deus é a obrigação de todo o ser humano, pois todos nós fomos criados para obedecê-lo e adora-lo.

Medite! 1 Samuel 15:22 -  Em Josué 24:24 e 24:31

Em Josué 24:31 à Serviu Israel ao Senhor todos os dias de Josué, e todos os dias dos líderes que ainda viveram muito depois de Josué e que sabiam de toda a obra que o Senhor tinha feito a Israel.

Josué como líder instruiu ao povo de Israel a ser obediente a Deus e a Honrar ao Senhor Deus de Israel, e mesmo depois da sua morte até o ultimo instruído por Josué, a Bíblia nos diz que o povo agradeceu a Deus.

Amados entendemos com isso que: Josué sabia quem era Deus e hoje com também no passado, nem todos o conhecem e Josué foi fiel a Deus e aprendeu a Reverenciar e com a Sabedoria do alto, instruiu o povo de Deus a obedecer e a ser um povo próspero e vitorioso em tudo.

Deus deu a terra prometida ao seu povo através das mãos de Josué que ensinou o povo a conhecer ao Deus Único, “Yeshua Hamashia”.

Temos que aprender a Receber de Deus e a Ensinar o povo com obedecer e ter um caráter de Deus, pois:

Reverenciar é Honrar... Reconhecer a autoridade de Deus sobre a vida do próximo e dar honra.

Veja o que o Ungido de Deus Davi falou ao seu Rei Saul também ungido de Deus.

1 Samuel 24:8-10 à “Depois, também Davi se levantou e, saindo da caverna, gritou a Saul, dizendo: Ó Rei, meu Senhor! Olhando Saul para trás, inclinou-se Davi e fez Reverência, com o rosto em terra. E disse Davi a Saul: Por que dás tu ouvidos as palavras dos homens que dizem: Davi procura fazer mal? Os teus próprios olhos viram, hoje, que o Senhor te pois em minhas mãos nesta caverna, e alguns disseram que eu te matasse; porém aminha mão te poupou; porque disse: Não estenderei a mão contra o meu senhor, pois é ungido de Deus.

Amados devemos que aprender e entender que no ungido de Deus não devemos tocar, ainda que o mesmo esteja cego espiritualmente por causa do pecado e ande nos perseguindo.

Davi honrou a Saul com rei de Israel, embora ele fosse seu inimigo, porém Saul foi ungido a Rei por Deus.

1 Pedro 2:13 - 16 à Sujeitai-vos a toda autoridade humana, por causa do senhor, quer ao rei, como soberano, quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos mal feitores e para o louvor dos que fazem o bem. Pois é a vontade de deus, que, pela pratica do bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos, como livre e não tendo a liberdade como malícia, mas vivendo como servos de Deus.

1 Pedro 2:17à Honrai a todos.  Amai os irmãos, Temei a Deus. Honrai o rei.

Quando estamos debaixo da vontade de Deus...

Somos vitoriosos...  Salmo 91

Devemos entender aprender e instruir:

Tito 2: 7 a 10 à Torna-te, pessoalmente, padrão de boas obras.  No ensino, mostra integridade, reverência, linguagem sadia e irrepreensível, para que o adversário seja envergonhado, não tendo indignidade nenhuma a dizer a nosso respeito.  Quanto aos servos, que sejam em tudo obedientes ao seu senhor, dando-lhe motivo de satisfação; não sejam respondões, não furtem; pelo contrário, deem prova de toda a fidelidade, a fim de ornarem, em todas as coisas, a doutrina de Deus, nosso Salvador.

Hebreus 12 : 28 à Por isso recebendo nós um reino inabalável,  retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com Reverência e Santo Temor; porque nosso Deus é fogo consumidor.

Amados, esperamos ter mais uma vez contribuído para o conhecimento das Escrituras Sagradas, pois o Tempo do Fim está próximo e o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo está voltando.

Deus é bom...
Deus contempla tudo.


Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho.
Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão.

Salmos 37:23,24

 Graça e Paz.

#compartilhe