Pesquisar neste blog os Temas Postados.

sábado, 28 de novembro de 2015

A Escuridão Eterna


Bom Dia a todos os nossos amados leitores.
Graça e Paz.

O Tema de hoje é um Alerta:

A Escuridão Eterna.

Amados por favor Meditem:

Mas eles difamam o que desconhecem e são como criaturas irracionais, guiadas pelo instinto, nascidas para serem capturadas e destruídas; serão corrompidos pela sua própria corrupção!
Eles receberão retribuição pela injustiça que causaram. Consideram prazer entregar-se à devassidão em plena luz do dia. São nódoas e manchas, regalando-se em seus prazeres, quando participam das festas de vocês.
Tendo os olhos cheios de adultério, nunca param de pecar, iludem os instáveis e têm o coração exercitado na ganância. Malditos!
Eles abandonaram o caminho reto e se desviaram, seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o salário da injustiça,
mas em sua transgressão foi repreendido por uma jumenta, um animal mudo, que falou com voz humana e refreou a insensatez do profeta.
Esses homens são fontes sem água e névoas impelidas pela tempestade.
A escuridão das trevas lhes está reservada,
pois eles, com palavras de vaidosa arrogância e provocando os desejos libertinos da carne, seduzem os que estão quase conseguindo fugir daqueles que vivem no erro.
Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina.
Se, tendo escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontram-se novamente nelas enredados e por elas dominados, estão em pior estado do que no princípio.
Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem as costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido.
Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: "O cão voltou ao seu vômito" e ainda: "A porca lavada voltou a revolver-se na lama".
2 Pedro 2:12-22

Amados, acham que somos tolos, fanáticos, santos demasiadamente, e que queremos nos enriquecer com a palavra de Deus.

Porém isso está na mente dos que não estiveram um Encontro com Deus, os que não sabem e não conhecem a Escritura Sagrada.

Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expeli os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Mateus 10:8

Digno é o Obreiro do seu Salário, do seu Alimento e das suas Vestes!
Não vos provereis de ouro nem de prata, nem de cobre nas vossas bolsas;
nem de alforje para o caminho, nem de duas túnicas, nem de calçado, nem de bordão; pois digno é o trabalhador do seu alimento.
Mateus 10:9,10

Amados, nosso Deus é Santo e os que se aproximam Delem deve se santificar através do Sangue Precioso do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Um Alerta aos Santos:

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
1 Pedro 2:9

Amados o Nosso Redentor Vive!


Amados, esta é agora a segunda carta que lhes escrevo. Em ambas quero despertar com estas lembranças a sua mente sincera para que vocês se lembrem das palavras proferidas no passado pelos santos profetas, e do mandamento de nosso Senhor e Salvador que os apóstolos de vocês lhes ensinaram.
Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões.
Eles dirão: "O que houve com a promessa da sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação".
Mas eles deliberadamente se esquecem de que há muito tempo, pela palavra de Deus, existiam céus e terra, esta formada da água e pela água.
E pela água o mundo daquele tempo foi submerso e destruído.
Pela mesma palavra os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo, guardados para o dia do juízo e para a destruição dos ímpios.
Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia.
O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.
O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada.
Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa,

esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor.
Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça.
Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis.
2 Pedro 3:1-14

Acreditem se quiser.

Mas a Escuridão e as Trevas são uma Realidade!

Não queiram ver!

Um abraço a todos.


Graça e Paz.

domingo, 22 de novembro de 2015

Leite Espiritual


Bom Dia,

Graça e Paz a todos os nossos amados leitores.

Hoje falaremos sobre: Leite Espiritual

O Livro de Hebreus nos alerta:

A esse respeito temos muitas coisas que dizer e difíceis de explicar,
Porquanto vos tendes tornados tardios em ouvir.
Hebreus 5:11

Ser Cristão é estar apito a Ouvir, aprender e ensinar.

Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.
Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.
Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.
Hebreu 5:12-14

Isso alerta que muitos cristão estão deixando de ser Mestres e se envolvendo em coisas que não trazem nenhuma edificação, e perdendo a Visão Espiritual.

Agora vejamos: 1 Pedro

Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; se é que já provastes que o Senhor é benigno.
1 Pedro 2:1-3

Amados Temos aqui duas situações diferentes,

Em Hebreus, os Crentes que perderam a Visão Espiritual. (Enfraquecimento)

Em 1 Pedro, os Crentes que procuram a Visão Espiritual. (Fortalecimento)

Enquanto muitos procuram se alimentarem do Leite Espiritual, e crescer no Entendimento,
outros estão deixando o Entendimento e voltando a serem meninos na Espiritualidade.

Um grande exemplo desta Falta de Visão é: Balaão e a Jumenta.

A Jumenta viu o anjo e o homem de Deus já não estava mais vendo.

Amados isso é muito sério, muitos estão perdem a visão como Balaão.

Jesus Cristo está Voltando, cuidado para não ser deixado para trás.

Medite:

Vendo, pois, a jumenta, o anjo do Senhor, encostou-se contra a parede, e apertou contra a parede o pé de Balaão; por isso tornou a espancá-la.
Então o anjo do Senhor passou mais adiante, e pôs-se num lugar estreito, onde não havia caminho para se desviar nem para a direita nem para a esquerda.
E, vendo a jumenta o anjo do Senhor, deitou-se debaixo de Balaão; e a ira de Balaão acendeu-se, e espancou a jumenta com o bordão.
Então o Senhor abriu a boca da jumenta, a qual disse a Balaão: Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes?
E Balaão disse à jumenta: Por que zombaste de mim; quem dera tivesse eu uma espada na mão, porque agora te mataria.
E a jumenta disse a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste desde o tempo em que me tornei tua até hoje? Acaso tem sido o meu costume fazer assim contigo? E ele respondeu: Não.
Então o Senhor abriu os olhos a Balaão, e ele viu o anjo do Senhor, que estava no caminho e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça, e prostrou-se sobre a sua face.
Então o anjo do Senhor lhe disse: Por que já três vezes espancaste a tua jumenta?

"Eis que eu saí para ser teu adversário, porquanto o teu caminho é perverso diante de mim; porém a jumenta me viu, e já três vezes se desviou de diante de mim; se ela não se desviasse de diante de mim, na verdade que eu agora te haveria matado, e a ela deixaria com vida."

Então Balaão disse ao anjo do Senhor: Pequei, porque não sabia que estavas neste caminho para te opores a mim; e agora, se parece mal aos teus olhos, voltarei.
Números 22:25-34

Amados, a Falta de Alimento Espiritual ao Crente pode acarretar em Morte Espiritual e até na material.

Deus é um Deus Zeloso.

Graça e Paz.
Siga-nos neste Blogger Cristão.
#compartilhe