Pesquisar neste blog os Temas Postados.

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Evangelismo e Discípulado.



Graça e Paz.

Deus abençoe a todos os nossos leitores.

Novo Tema:  Evangelismo e Discipulado.

É a doutrina cujo objetivo é instruir biblicamente o trabalho evangelístico da igreja de Cristo e ao ensino da palavra de Deus.

Temos o Evangelismo Pessoal:
Em vários momentos de seu ministério, o Senhor Jesus consagrou-se à evangelização pessoal e durante a noite recebeu Nicodemos, a quem falou do milagre do novo nascimento. João 3:1-16.

Durante o dia claro Jesus, mostrou à mulher samaritana a eficácia da água da vida.  João 4:1-24.

Temos o Evangelismo Coletivo:
Cristo dedicou-se também ao evangelismo coletivo e aproveitava ajuntamentos e concentrações, para expor o Evangelho do Reino de Deus e a Vida Eterna.

Então, Jesus pregou às multidões e aos seus discípulos.  Mateus 23:1

Para aprender a Evangelizar devemos aprender a ser discípulo.


Discipulado é para se aprender a Evangelizar, Ensinar, Seguir e a Obedecer o Evangelho de Jesus Cristo e os seus ensinamentos e tendo o conhecimento de como falar de Jesus Cristo em publico.

Também ter aprendizado para enfrentar situações em que precisamos saber como lidar com pessoas possessas por entidades demoníacas.

O Discípulo coloca a sua Fé em ação e ensina as Escrituras Sagradas aos que ainda não conhecem.

Mas para isso é necessário aprender...

Jesus escolheu os doze para o seguirem e deu autoridade a cada um deles para ensinar com Fé, Unção e Poder.

Infelizmente as pessoas não gostam de aprender as Escrituras e querem sair por aí dizendo que são Evangelistas e Discípulos de Jesus.

O que a Bíblia nos ensina:

Aquele que desceu é o mesmo que semelhantemente subiu muito além de todos os céus, para preencher tudo o que existe.  Assim, Ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres.  Efésios 4:10-11

Assim, na Igreja, Deus estabeleceu alguns primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro, mestres; em seguida, os que realizam milagres, os que têm dons de curar, os que têm dom de prestar ajuda, os que têm dons de administração e os que falam diversas línguas.  Acaso são todos apóstolos? São todos profetas? Ou são todos mestres?
1 Coríntios 12:28-20ª

Cada um tem sua ocupação e o seu chamado, assim o discipulado é o ensino para o aprendizado do Evangelho e ajudar a cada um a entender o seu chamado em Cristo.

O discípulo é o executor da vontade de Jesus:

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.
Mateus 28:18-20

Como batizar, ensinar e obedecer sem conhecer as Escrituras.

Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará".
João 8:31-32

Amados, Discipular é transferir atitudes, valores e aprender a se relacionar com os outros irmãos e com  aqueles que Jesus ainda vai chamar, é aprender a se fortalecer na palavra de Deus para fortalecer outros, é aprender para ensinar...

Infelizmente o que temos visto, é que muitos se acham sábios em si mesmo, e não desejam mais o conhecimento da palavra de Deus,  se ausentam das aulas de Discipulado, dos Cultos de Doutrina Bíblia, que não é a doutrina Congregacional de cada Denominação, e as EBD.


Ninguém se iluda: se qualquer pessoa entre vós se considera sábia de acordo com os padrões deste nosso tempo, então é melhor tornar-se insensata para alcançar a sabedoria.  1Corintios 3:18

O que está sendo instruído na palavra partilhe todas as coisas boas com aquele que o instrui.
Gálatas 6:6

Instrua o homem sábio, e ele será ainda mais sábio; ensine o homem justo, e ele aumentará o seu saber.
Provérbios 9:9

Se o sábio lhes der ouvidos, aumentará seu conhecimento, e quem tem discernimento obterá orientação
Provérbios 1:5

O coração do que tem discernimento adquire conhecimento; os ouvidos dos sábios saem à sua procura.
Provérbios 18:15

Amados, vamos crescer na graça e no conhecimento da palavra de Deus.

Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.   2 Pedro 3:18

Deus abençoe a todos nós.
Shalom Adonai.

Jesus Cristo já está voltando!

Projeto Evangelístico uma Escola de Profetas e Blogger Cristão.