Pesquisar neste blog os Temas Postados.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Altivez



Graça e Paz a todos os nossos amados leitores.

Tema:  Altivez.

Olhos altivos é uma expressão que significa altivez, sendo a particularidade de uma pessoa arrogante. "Olhos altivos", é sinônimo de "olhos orgulhosos", e é uma das sete características que Deus abomina, de acordo com esta passagem na Bíblia.

"Existem seis coisas que Deus abomina e a sétima Ele detesta:  os olhos altivos, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca contendas entre irmãos."    
 Provérbios 6: 16-19

Amados, uma pessoa com olhos altivos, mostra a fraqueza do seu coração. Um dos objetivos da vida cristã é viver com humildade, vencendo a altivez, pois a Bíblia revela que Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
A Bíblia diz que somos chamados para sermos servos, uns dos outros e servos de Deus.
O maior exemplo Jesus Cristo nos deu lavando os pés dos seus discípulos, e disse:
Pedro, se eu não lavar os teus pés, tu não terás parte comigo.

Disse-lhe Pedro: “Senhor, jamais me lavarás os pés!” Ao que Jesus lhe advertiu: “Se Eu não lavar os teus pés, tu não terás parte comigo.”  
João 13:8

Infelizmente muitos se julgam importantes por  terem uma boa condição financeira, bens materiais, fama, e outros, esquecem que um dia vai voltar ao pó como todos os outros humanos.
Pois a Eternidade é para dos que obedecem a Deus, o Deus de Israel.

“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte.”   1 Pedro 5:6

Blogger Cristão.
Amados,  tirem suas dúvidas em questões bíblicas, teremos o maior prazer em ajudar.

Abraços.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Tirando a Capa



Graça e Paz a todos os nossos amados leitores.

Tirando a Capa.

A Capa de Bartimeu.

Vejamos:

Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.
E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.  E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.  E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.  E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.
Marcos 10:46 a 52

Quando Bartimeu ouviu que Jesus o chamava, imediatamente lançou de si a sua capa.

Quando se tem verdadeiramente um encontro com Deus, existe mudança de vida, e imediatamente lançamos fora a capa e vem nos acompanhando na vida.

Vamos citar algumas das capas:

A Capa da Falta de Fé.
A Capa da Incredulidade.
A Capa da Mentira.
A Capa da Soberba.
A Capa da Altivez.
A Capa da Contenda.

E muitas outras...  Não detalharemos estas capas porque não há necessidade, mas o que queremos orientar é que quando se tem um verdadeiro encontro com Jesus Cristo, há uma mudança de comportamento em nossas vidas. 
 
A palavra crente significa crença em alguma coisa, mas a palavra Santo significa ser Separado, então somos chamados para a Santificação por que “sem ela ninguém verá a Deus”.    
Hebreus 12:14

Paz e Santificação é Fundamental para vermos a Deus.
O Deus Vivo, o Deus de Israel, o nosso Deus.
Deus abençoe a todos, abraços.