Pesquisar neste blog os Temas Postados.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Exemplos a serem seguidos



Graça e Paz.


Amados e queridos leitores, no momento de grande dificuldade Deus sempre providencia e envia um profeta para nos dar uma palavra de ânimo.


Exemplos a serem seguidos.


Vejamos:



Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu: "Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o Senhor. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos".
Eliseu perguntou-lhe: "Como posso ajudá-la? Diga-me, o que você tem em casa? " E ela respondeu: "Tua serva não tem nada além de uma vasilha de azeite".
Então disse Eliseu: "Vá pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos. Mas, peça muitas.
Depois entre em casa com seus filhos e feche a porta. Derrame daquele azeite em cada vasilha e vá separando as que você for enchendo".
2 Reis 4:1-4



Nessa passagem vemos que uma mulher ficou viúva e com um certa dificuldade em se alimentar e pagar as suas dívidas, seus credores queriam levar seus filhos como escravos para pagamento da dívida.

Em nossos dias muitas vezes passamos por situações bem semelhantes.

O interessante que as coisas de Deus são totalmente diferente das nossas.  Deus sabia que a viúva não tinha nada,  Ele sabia que ela era temente a Deus.  Então Deus enviou um profeta para que ela o alimentasse.

Não importa qual a sua situação, se você tem posses ou não, Deus quando enviar um profeta em sua casa é para que você o alimente, pois fazendo assim, não vai faltar alimento em sua casa.



Nessa passagem temos exemplos de:



Obediência -  Do profeta e a da viúva.



Fé -  Do profeta e da viúva.



Autoridade – Do profeta.



Submissão – Da viúva.


Amor – De Deus pelo profeta e pela viúva.

Além de tudo isso a viúva era uma pessoa que tinha muitos vizinhos e falava com todos eles, ou seja, sabia se relacionar com todos de maneira que para ela ser próspera também dependeu as vasilhas de seus vizinhos.

Amados devemos saber nos relacionar com todos mesmo que não sejam da mesma fé,  ou classe social, pois Deus é sobre Tudo e Todos.


Um exemplo de Vida!



Blog Cristão.



Deus abençoe a todos nós.