Pesquisar neste blog os Temas Postados.

sábado, 5 de março de 2016

Liderança no Templo só com o chamado de Deus.

Bom Dia.

A Todos os nossos amados leitores, Graça e Paz.

Você?

Gostaria de ser um Líder?

Tem o chamado de Deus?

Nosso Tema: Liderança no Templo só com o chamado de Deus.

...Tu és meu Filho, Hoje te gerei.
Hebreus 5:5b

Líder deve ser reconhecido por todos no Templo e precisa ser chamado por Deus e saber como se portar no Templo e Fora Dele como um Líder e um exemplo para Todos.

E rogamos-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam;
E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós.
1 Tessalonicenses 5:12,13

Os que Presidem e admoestam no Senhor no Templo devem ser tratados com Respeito, pois executam as Ordenanças de Deus.

Também estes devem saber como Presidir e Admoestar com sabedoria e mansidão e entendimento.

Porque todo o sumo sacerdote, tomado dentre os homens, é constituído a favor dos homens nas coisas concernentes a Deus, para que ofereça dons e sacrifícios pelos pecados;
E possa compadecer-se ternamente dos ignorantes e errados; pois também ele mesmo está rodeado de fraqueza.
Hebreus 5:1,2

O Sacerdote deve se portar sabiamente, santificando se e orando em súplicas por todos e por si mesmo, pois todos nós somos ovelhas de Jesus Cristo.

...para que ofereça dons e sacrifícios pelos pecados...
Hebreus 5:1,2

Entenda:

Por cujo motivo te lembro que despertes o dom de Deus que existe em ti pela imposição das minhas mãos.
2 Timóteo 1:6

Entenda:  Esse sacrifício é Atual no Novo Testamento e não o Antigo.

Porque:

Portanto, caros irmãos rogam-vos pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto espiritual.
Romanos 12:1

Então:

Um Líder do Santuário de Deus, precisa conhecer as Escrituras Sagradas e Saber se portar dignamente diante das Ovelhas de Deus.
O Líder do Santuário de Deus precisar se Esvaziar para ser um Sacerdote do Templo.

E ninguém toma para si esta honra, senão o que é chamado por Deus, como Arão.
Assim também Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, Hoje te gerei.
Hebreus 5:4,5

Amados...

Seja você um Líder...

Seja você um Servo.

Graça e Paz.

Deus abençoe a todos nós.



quinta-feira, 3 de março de 2016

O Gigante Filisteu.

Bom Dia.

Graça e Paz a todos os nossos amados leitores.

Aviso: Este Blogger tem a finalidade Exclusiva de Orientar sobre a Palavra de Deus, a Palavra Revelada, e a Escatologia, nós Não induzimos ninguém a seguir a Nossa Crença em Jesus Cristo.

Amados...

Ainda que você seja afrontado pelo inimigo de Deus...

Você estando na Obediência, Deus pelejará por Você.

Amados nosso Tema de Hoje é: O Gigante Filisteu.

Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo.
1 Samuel 17:44

Amados, infelizmente existem muitos assim ainda sobre a face da Terra.

Pessoas que por terem algumas exclusividades como: (Herança, Propriedades, Fama, Estudo, Dinheiro, Bens Materiais, Cargos, etc.) a mais que outras se tornam prepotentes, arrogantes, soberbas, altivas e insultam a Religião contrária e até mesmo a opção sexual das outras pessoas por quererem se achar Talvez, MAIS SANTAS, ou Por achar a sua RELIGIÃO a mais certa, ou melhor, do que as outras.

Tudo errado!

Deus é Amor e também Justiça.

Todos Tem o direito de Optar pelo que quer.

Aquilo que o Homem semear Isso Ceifará.

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Gálatas 6:7

Amados,

Tudo na Terra é Passageiro.

Foi exatamente isso que este Filisteu fez a Israel...

Afrontou a que não deveria...

A Israel.

Se ele puder pelejar comigo, e me ferir, a vós seremos por servos; porém, se eu o vencer, e o ferir, então a nós sereis por servos, e nos servireis.
Disse mais o filisteu: Hoje desafio as companhias de Israel, dizendo: Dai-me um homem, para que ambos pelejemos.
1 Samuel 17:9,10

Amados, nunca amaldiçoe ninguém ou fale algo de que não conheces, trabalhe, pois somos matérias e existe uma profecia bíblica que diz:
No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
Gênesis 3:19

Conclusão:

Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel;
E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.
1 Samuel 17:45-47

E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu.
E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra.
Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Por isso correu Davi, e pôs-se em pé sobre o filisteu, e tomou a sua espada, e tirou-a da bainha, e o matou, e lhe cortou com ela a cabeça; vendo então os filisteus, que o seu herói era morto, fugiram.
1 Samuel 17:48-51

Amados, o Deus de Israel é o Deus que pregamos e O Exaltamos nesse Blogger, Afinal esse Blogger é um Blogger Cristão.

Aqui, Todos nós, servimos a Esse Mesmo Deus...

Yeshua.

E por Conhecermos muitos dos Seus Feitos, publicamos o que Todos já conhecem através das Escrituras Sagradas...
A Bíblia dos Cristãos.

Até mais, e Deus vos abençoe.

Graça e Paz.

Ah!
Jesus Cristo está voltando!
Maranata!



domingo, 28 de fevereiro de 2016

Orientação aos Presbíteros, Pastores e Viúvas.

Graça e Paz a todos os nossos amados leitores.

Amados observem o as instruções de Paulo.

Lemos:

Não repreendas o idoso com aspereza, mas admoesta-o como a um pai; bem como aos jovens, como a irmãos;  às mulheres idosas, como a mães; às jovens, como a irmãs, com toda a pureza. 

Paulo começa orientando aos Presbíteros "Pastores" de como devem corrigias suas ovelhas.

Tratai com toda atenção às viúvas que, de fato, são necessitadas de ajuda.  
Todavia, se alguma viúva tiver filhos ou netos, que estes aprendam primeiramente a colocar a sua religião em prática, zelando por sua própria família e retribuindo os bens recebidos de seus pais e avós, pois isso é agradável diante de Deus.  A viúva realmente necessitada e sem amparo espera em Deus e persevera noite e dia em suas orações e súplicas, no entanto, a que somente busca prazeres, embora esteja viva, na realidade está morta.  Ordena esses procedimentos, para que elas sejam irrepreensíveis.  Contudo, se alguém não cuida dos seus, especialmente dos de sua própria família, este tem negado a fé e se tornou pior que um descrente. 

Portanto, deve ser inscrita na relação das viúvas apenas aquela que contar com mais de sessenta anos, e que tenha sido esposa de um só marido, cujas boas obras possam lhe servir de bom testemunho, tais como se criou filhos, se exerceu hospitalidade, se lavou humildemente os pés dos santos, se socorreu os atribulados, e se praticou todo tipo de boa obra. 
Mas não inclua as viúvas mais jovens, pois quando as paixões sensuais as afastam de Cristo, querem casar-se e, por violar o primeiro compromisso de fé, tornam-se condenáveis.  Mais do que isso, aprendem também a ser desleixadas em relação ao trabalho, perambulando de casa em casa, e não somente dadas ao ócio, mas também fofoqueiras e indiscretas, comentando assuntos que não lhes dizem respeito.  Sendo assim, aconselho que as viúvas mais jovens se casem, tenham filhos, administrem suas próprias casas e não deem ao inimigo nenhum pretexto para Maledicência.  Algumas, de fato, já se desviaram, seguindo a Satanás.  Se uma mulher crente tem viúvas em sua família, esta deve cooperar com elas. Evitai que a igreja seja sobrecarregada com o trabalho de ajudá-las. As viúvas realmente desamparadas são as que devem receber a ministração desse auxílio por parte da igreja. 

Os presbíteros que administram bem a igreja são dignos de dobrados honorários, principalmente os que se dedicam ao ministério da pregação e do ensino.  Porquanto, afirma a Escritura: “Não amordaces a boca do boi quando estiver debulhando o cereal”, e ainda, “digno é o trabalhador do seu salário”.  Não aceites acusação contra um presbítero, se não houver mais duas ou três testemunhas.  Quanto aos que vivem na prática do pecado, repreende-os na presença de todos, para que os outros, de igual maneira, se encham de temor. 

Eu te exorto solenemente, diante de Deus, de Cristo Jesus e dos anjos eleitos a que procures obedecer todas essas instruções sem parcialidade; e não faças nada por partidarismo.  Não imponhas as mãos precipitadamente sobre alguém, nem participes dos pecados dos outros; conserva-te, pois, em pureza de vida. 
I Timóteo 5:1-22

Depois ele começa orientando ao Pastor, dizendo, que as viúvas idosas, devem ser instruídas e admoestadas com singeleza de coração como se fosse um pai.

Depois, ele exorta as viúvas que tenham filhos e netos, instruam os mesmos a se dedicarem a “Religião” e cuidarem bem da sua família.

E em seguida as viúvas mais novas que se casem e tenham filhos, para que não se tornem um peso para a Igreja, pois a Igreja tem a obrigação de sustentar as viúvas que perderam os seus esposos que trabalhavam pela Obra com Obreiros Aprovados.

E Finalizando, Paulo instrui os Presbíteros, "Pastores", ou seja, aos Pastores que as viúvas a serem dependentes da Igreja devem ter acima de 60 anos e esposas de 1 (um) só marido.

E ainda instrui os Presbíteros, "Pastores" que de Trabalhem somente na Obra pela Pregação do Evangelho, recebam seus benefícios pela Igreja em Dobro.   E que serão aceitas acusações contra os mesmos somente com duas ou três testemunhas.

Paulo pega o exemplo Não atar a boca do boi que debulha e compara ao que vive somente da obra de Deus, pois ele é sustentado por Deus através do seu Rebanho.

E Também que ao orarem não se precipitem em impor às mãos sobre as pessoas na oração.

Esses são os ensinamentos de Paulo a todos nós.

Graça e Paz.

Jesus Cristo está Voltando.