Pesquisar neste blog os Temas Postados.

domingo, 9 de julho de 2017

Festa da Colheita ou Semanas.

Graça e Paz.

Novo Tema: A Festa da colheita ou Festa das Semanas “Sega”.

Amados, muitos cristãos em nossos dias comemoram uma Festa Cristã, chamada de Festa da colheita e não sabem o significado ou a importância dessa Festa que foi determinada por Deus.

Três vezes por ano vocês me celebrarão festa.
“Celebrem a festa dos pães sem fermento; durante sete dias comam pão sem fermento, como eu lhes ordenei”.
Façam isto na época determinada do mês de abibe, pois nesse mês vocês saíram do Egito. "Ninguém se apresentará a mim de mãos vazias.
Celebrem a festa da colheita dos primeiros frutos do seu trabalho de semeadura.
Celebrem a festa do encerramento da colheita, quando, no final do ano, vocês armazenarem as colheitas.
Três vezes por ano todos os homens devem comparecer diante do Senhor soberano.
Êxodo 23:14-17

A Festa da Colheita é a festa das primícias, da Sega, que significa sete semanas, uma festa que fala da prosperidade, da colheita daquilo que foi semeado, a colheita dos cereais, início e fim.
Êxodo 23:16

A Festa passou a ser chamada de Festa de Pentecostes, por ser realizada 50 dias depois da Páscoa, quando o Senhor Jesus morreu e ressuscitou, e ficou com seus discípulos por sete semanas.
Atos 1:3

Nestas Festas, todo homem devem comparecer diante a Deus com as primícias do início da sua colheita e também no final da sua colheita, uma expressão de agradecimento pelo início e termino das provisões de Deus sobre as nossas vidas, e ninguém deve comparecer com as mãos vazias.

Com Exemplo:

Temos um grande exemplo na Bíblia que a esposa de um servo de Deus, só tinha um pouco de azeite em sua casa e a palavra do profeta foi o ápice para que ela tivesse uma providência e uma provisão de Deus para a sua família...

Entende o que Deus requer de nós... 

Fidelidade, Obediência e Santidade.

Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu: "Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o Senhor. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos".
Eliseu perguntou-lhe: "Como posso ajudá-la? Diga-me, o que você tem em casa? " E ela respondeu: "Tua serva não tem nada além de uma vasilha de azeite".
Então disse Eliseu: "Vá pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos. Mas, peça muitas.
Depois entre em casa com seus filhos e feche a porta. Derrame daquele azeite em cada vasilha e vá separando as que você for enchendo".
Depois disso, ela foi embora, fechou-se em casa com seus filhos e começou a encher as vasilhas que eles lhe traziam.
Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela disse a um dos filhos: "Traga-me mais uma". Mas ele respondeu: "Já acabaram". Então o azeite parou de correr.
Ela foi e contou tudo ao homem de Deus, que lhe disse: "Vá, venda o azeite e pague suas dívidas. E você e seus filhos ainda poderão viver do que sobrar"
2 Reis 4:1-7

Profetizo agora sobre a sua vida...

Ajude você a sua congregação, as benfeitorias no Templo para o crescimento, são para todos, abençoe com o seu azeite e sejas Prospero e Prospera em nome de Jesus Cristo.

Fiquem todos com Deus e até o próximo Tema.

E Lembre se que Jesus Cristo está voltando.

Graça e Paz.