Pesquisar neste blog os Temas Postados.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Evitar Escândalos no meio Cristão no Santuário


Graça e Paz.

Queridos leitores...

Novo Tema:  Escândalos no Santuário de Deus.

Temos vistos muitos se afastando do Santuário ou casa de Deus devido a falhas com obreiros, dirigentes de departamentos ou até mesmo com o anjo da Igreja.
Muitas vezes não se sabe como resolver certas questões que podem causar escândalos entristecer os irmãos e afastar os novos convertidos.

Temos que ser obreiros aprovados por Deus.

Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade.
2 Timóteo 2:15


Conhecendo a Sã Doutrina e a Piedade.
 
Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com a teologia que é segundo a piedade, é arrogante e nada compreende; todavia, delira em questões e controvérsias acerca de palavras. Dessa atitude, brotam as invejas, brigas, difamações, suspeitas malignas.
1 Timóteo 6:3-4


Tendo conhecimento e Prudência.

Rogo-vos, queridos irmãos, que tomem muito cuidado com aqueles que causam divisões e levantam obstáculos à doutrina que aprendestes. Afastai-vos deles!
Romanos 16:17


Mas rejeita as fábulas profanas e os falatórios dos insensatos. Exercita-te, porém, na piedade.
1Timóteo 4:7

A importância da Doutrina Bíblica, pois o desvio desta é considerado pecado.

 

Mas eu vos digo a vós, e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei.
Apocalipse 2:24

A cobrança de Deus ao Sacerdote que não ensina a Sã Doutrina.

Entretanto, ninguém poderá acusar {o povo}, nem o repreender, mas eu censuro a ti, ó sacerdote.
Tu tropeçarás em pleno dia, assim como o profeta durante a noite. Far-te-ei perecer, porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.
Oséias 4:4-6



Vejamos:

Mas se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar.
"Ai do mundo, por causa das coisas que fazem tropeçar!
É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele por meio de quem elas acontece!”
Mateus 18:6,7

Como compreender e /ou resolver essa questão:

Irmão também vos exortou a que admoesteis os sonolentos, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais pacientes para com todos.
1 Tessalonicenses 5:14

Nós, que somos fortes, temos o dever de suportar as fraquezas dos fracos, em vez de agradar a nós mesmos.  Portanto, cada um de nós deve agradar ao próximo, visando o que é bom para o aperfeiçoamento dele.
Romanos 15:1-2
                              
Portanto, eu, prisioneiro no Senhor, suplico-vos que andeis de modo digno para com o chamado que recebestes, com toda humildade e mansidão, com paciência, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando cuidadosamente manter a unidade do Espírito no vínculo da paz. …
Efésios 4:1-3

E as acusações contra os Presbíteros, Evangelistas e Pastores:

Não aceite acusação contra um presbítero, se não for apoiada por duas ou três testemunhas.
Os que pecarem deverão ser repreendidos em público, para que os demais também temam.
Eu o exorto solenemente, diante de Deus, de Cristo Jesus e dos anjos eleitos, a que procure observar essas instruções sem parcialidade; e não faça nada por favoritismo.
1 Timóteo 5:19-21

Como Resolver:

Quanto aos que vivem na prática do pecado, repreende-os na presença de todos, para que os outros, de igual maneira, se encham de temor.
1 Timóteo 5:20

Amados, fazei tudo para que o Santuário de Deus esteja sempre digno da Presença de Deus...

Não sabeis que sois santuário de Deus e que o seu Espírito habita em vós? Se alguma pessoa destruir o santuário de Deus, este o destruirá; pois o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado. A sabedoria humana é loucura.
1 Coríntios 3:16

Fazei tudo para a glória de Deus.

Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.
1 Coríntios 10:31

Habite ricamente em vós a Palavra de Cristo; ensinai e aconselhai uns aos outros com toda a sabedoria, e cantai salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão no coração. E tudo quanto fizerdes, seja por meio de palavras ou ações, fazei em o Nome do Senhor Jesus, oferecendo por intermédio dele graças a Deus Pai. O cristão e seus relacionamentos.
Colossenses 3:16-17

Graça e Paz,

Deus abençoe a todos nós.