Pesquisar neste blog os Temas Postados.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

As quatro Faces do Amor.



Graça e Paz.

Aos nossos amados leitores.

Mai um Tema: As quatro Faces do Amor.

Amados, geralmente quando falamos de Amor, nosso instinto nos leva a pensar em dois tipos, o “Amor Romântico” ou “Amor Sexual”, que no grego é “Eros”

Na língua Grega, normalmente se usa quatro tipos de Amor:

As quatro Faces do Amor.

Os quatro Tipos de Amor. 

Vejamos: 
                  
Amor Philos

A forma nominal é usada apenas uma vez no Novo Testamento (Tiago 4:4), mas o verbo “amar”, no sentido de “gostar”, e o adjetivo “amável” , “amizade”, são usados muitas vezes. Este é o grau de afeição que Pedro disse ter por Jesus quando este lhe perguntou, “Simão, filho de João, tu me amas?”. O pescador respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. No original grego, o sentido é: “Sim, Senhor, tu sabes que gosto de ti, que sou teu amigo” (João 21:5-16).

Amor Ágape

"Ágape" em grego significa "Amor". Esse é o amor fraternal e espiritual entre camaradas, irmãos e irmãs, entre a família, entre casais e seus filhos (quando de fato existe o sentimento fraterno, e não uma mera convenção social de fachada).  Mateus 5:44

O Amor sublime...
Ágape é o amor afetivo isento de conotações sexuais, isento de segundas intenções, isento de malícia e de interesses pessoais.

Amor Storge

É o amor mais relacionado à família – Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros (Romanos 12.10). O desaparecimento desse amor é mencionado em Romanos 1.31 – Insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia e 2 Timóteo 3.3 

Amor Eros

O amor do tipo eros, da palavra “erótico”, é aquele amor romântico que uma pessoa sente por outra.
É o amor que tem muito a ver com atração física. É esse tipo de amor que normalmente compele as pessoas a manter um relacionamento amoroso continuado.  “Nesse sentido também é sinônimo de relação sexual.”

Amado aqui está bem resumido esse tema, assim como outros temas em nosso Blogger Cristão, para não se tornar cansativa a leitura.
Mais se algum dos nossos leitores se interessarem a um conhecimento mais profundo em algum de nossos temas basta nos seguir, cadastre seu e-mail e traremos um conceito bem mais profundo no nível espiritual, crescendo na Graça e no Conhecimento.

Sendo assim, amados, estando bem informados, guardai-vos para que não sejais conduzidos pelo erro e sedução dos que não têm princípios morais, vindo a perder a vossa segurança e cair. Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, agora e no Dia eterno! Amém.
2 Pedro 3:17-18

Blogger cristão e Projeto Evangelístico uma Escola de Profetas, anunciando a volta de Jesus Cristo.

Graça e Paz.

#compartilhe 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser deixe seu comentário, abraços e grato por visitar este Blog.