Pesquisar neste blog os Temas Postados.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

A Alegria do Senhor é a nossa força.



Graça e Paz a todos os nossos amados leitores.

Tema de Hoje: A Alegria do Senhor é a nossa força.

Lemos no Livro de Esdras.

Esdras lê a Lei  – A.T.

Quando chegou o sétimo mês e os israelitas tinham se instalado em suas cidades, todo o povo juntou-se como se fosse um só homem na praça, em frente da porta das Águas. Pediram ao escriba Esdras que trou­xesse o Livro da Lei de Moisés, que o Senhor dera a Israel.
Assim, no primeiro dia do sétimo mês, o sacerdote Esdras trouxe a Lei diante da assembleia, que era constituída de homens e mulheres e de todos os que podiam entender.
Ele a leu em alta voz desde o raiar da manhã até o meio-dia, de frente para a praça, em frente da porta das Águas, na presença dos homens, mulheres e de outros que podiam entender. E todo o povo ouvia com atenção a leitura do Livro da Lei.
O escriba Esdras estava numa plata­forma elevada, de madeira, construída para a ocasião. Ao seu lado, à direita, estavam Mati­tias, Sema, Anaías, Urias, Hilquias e Maaseias; e à esquerda estavam Pedaías, Misael, Malquias, Hasum, Hasbadana, Zacarias e Mesulão.
Esdras abriu o Livro diante de todo o povo, e este podia vê-lo, pois ele estava num lugar mais alto. E, quando abriu o Livro, o povo todo se levantou.
Esdras louvou o Senhor, o grande Deus, e todo o povo ergueu as mãos e respondeu: "Amém! Amém!" Então eles adoraram o Senhor, prostrados com o rosto em terra.
Os levitas Jesua, Bani, Serebias, Jamim, Acube, Sabetai, Hodias, Maaseias, Quelita, Azarias, Jozabade, Hanã e Pelaías, instruíram o povo na Lei, e todos permaneci­am ali.
Leram o Livro da Lei de Deus, interpretando-o e explicando-o, a fim de que o povo entendesse o que estava sendo lido.
Então Neemias, o governador, Esdras, o sacerdote e escriba, e os levitas que estavam instruindo o povo disseram a todos: "Este dia é consagrado ao Senhor, o nosso Deus. Nada de tristeza e de choro!" Pois todo o povo estava chorando enquanto ouvia as palavras da Lei.
E Neemias acrescentou: "Podem sair, e comam e bebam do melhor que tiverem, e repartam com os que nada têm preparado. Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá".
Os levitas tranquilizaram todo o povo, dizendo: "Acalmem-se, porque este é um dia santo. Não fiquem tristes!"
Então todo o povo saiu para comer, beber, repartir com os que nada tinham prepa­rado e para celebrar com grande alegria, pois agora compreendiam as palavras que lhes foram explicadas.
No segundo dia do mês, os chefes de todas as famílias, os sacerdotes e os levitas reuniram-se com o escriba Esdras para estu­darem as palavras da Lei.
Descobriram na Lei que o Senhor tinha ordenado, por meio de Moisés, que os israeli­tas deveriam morar em tendas durante a festa do sétimo mês.
Por isso anunciaram em todas as suas cidades e em Jerusalém: "Saiam às montanhas e tragam ramos de oliveiras culti­vadas, de oliveiras silvestres, de murtas, de tamareiras e de árvores frondosas, para faze­rem tendas, conforme está escrito".
Então o povo saiu e trouxe os ramos, e eles mesmos construíram tendas nos seus terraços, nos seus pátios, nos pátios do templo de Deus e na praça junto à porta das Águas e na que fica junto à porta de Efraim.
Todos os que tinham voltado do exílio construíram tendas e moraram nelas. Desde os dias de Josué, filho de Num, até aquele dia, os israeli­tas não tinham celebrado a festa dessa manei­ra. E grande foi a alegria deles.
Esdras 8:1-17

Amados naquela época Israel ainda não tinha comemorado o retorno do cativeiro e do exílio, então Deus usa o Escriba Esdras para ler a Lei dada por Deus a Moisés, orientando ao povo que se alegrassem no Senhor Deus, pois A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.

HOJE:

Temos a Alegria não da saída da escravidão e do exílio, mas sim a saída da escravidão eterna e da morte, pois Jesus Cristo, nos deu através da sua morte no calvário.
Comemore sim mas não com a bebida que perece e sim com os asamos da santidade e da vida nos dada gratuitamente por Jesus Cristo.

"Aquele que dá ouvido a vocês está me dando ouvidos; aquele que os rejeita está me rejeitando; mas aquele que me rejeita está rejeitando aquele que me enviou".
Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: "Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome".
Ele respondeu: “Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago”.
Eu dei a vocês autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano.
Contudo, “alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus”.
Lucas 10:16-20

Agradeça a Deus pelo nosso nome estar escrito no Livro da Vida e por termos a autoridade de Jesus Cristo em nosso corpo.

Pense nisso...

Deus seja Louvado.

Que Deus nos abençoe grandemente.

“A Alegria do Senhor é a nossa força.”

E devemos sempre nos lembrar...

Jesus Cristo está voltando.

Graça e Paz.

#compartilhe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser deixe seu comentário, abraços e grato por visitar este Blog.