Pesquisar neste blog os Temas Postados.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Altivez



Graça e Paz a todos os nossos amados leitores.

Tema:  Altivez.

Olhos altivos é uma expressão que significa altivez, sendo a particularidade de uma pessoa arrogante. "Olhos altivos", é sinônimo de "olhos orgulhosos", e é uma das sete características que Deus abomina, de acordo com esta passagem na Bíblia.

"Existem seis coisas que Deus abomina e a sétima Ele detesta:  os olhos altivos, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca contendas entre irmãos."    
 Provérbios 6: 16-19

Amados, uma pessoa com olhos altivos, mostra a fraqueza do seu coração. Um dos objetivos da vida cristã é viver com humildade, vencendo a altivez, pois a Bíblia revela que Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
A Bíblia diz que somos chamados para sermos servos, uns dos outros e servos de Deus.
O maior exemplo Jesus Cristo nos deu lavando os pés dos seus discípulos, e disse:
Pedro, se eu não lavar os teus pés, tu não terás parte comigo.

Disse-lhe Pedro: “Senhor, jamais me lavarás os pés!” Ao que Jesus lhe advertiu: “Se Eu não lavar os teus pés, tu não terás parte comigo.”  
João 13:8

Infelizmente muitos se julgam importantes por  terem uma boa condição financeira, bens materiais, fama, e outros, esquecem que um dia vai voltar ao pó como todos os outros humanos.
Pois a Eternidade é para dos que obedecem a Deus, o Deus de Israel.

“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte.”   1 Pedro 5:6

Blogger Cristão.
Amados,  tirem suas dúvidas em questões bíblicas, teremos o maior prazer em ajudar.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser deixe seu comentário, abraços e grato por visitar este Blog.